Topo

Roger pede eficiência ao Grêmio, e controle da ansiedade após vitória

27/02/2016 21h16

Nem mesmo a vitória do Grêmio sobre o Glória-VA, por 4 a 2, foi suficiente para deixar Roger Machado mais tranquilo. Em entrevista coletiva neste sábado após o triunfo na Arena, o técnico pediu que a equipe calibre sua pontaria e não se deixe levar pela ansiedade:

- Quando você cria e o gol não sai, é a frase do futebol : " quem não faz leva " e o adversário ganha confiança. O jogo de hoje (sábado) foi assim, nós precisamos ser mais eficientes e definir a partida, tirando a confiança do adversário.

Roger atribuiu a reação do Grêmio na partida à postura dos torcedores que foram à Arena, e deu um "recado" aos torcedores que protestaram na sexta-feira em frente ao CT Luiz Carvalho:

- A virada que nós tivemos foram os torcedores, que nos empurraram para frente. Isso sim, nos dá confiança. Manifestar no fim, não do jogo, é de justiça plena. Agora, apoiar os 90 minutos, nos da uma energia tão grande, que quarta-feira for assim, nossa confiança volta a 100%.

Questionado sobre os prováveis ajustes que a equipe terá até o confronto com a LDU, na próxima semana, pela Copa Libertadores, o treinador foi reticente:

- Eu vou treinar só terça-feira, mas o treino não é só no campo, a sala de vídeo ajuda acertar os erros e corrigir posicionamento até mesmo no primeiro gol que sofremos diante do Gloria. Isso se ajusta mostrando e do primeiro tempo para o segundo, o time estava muito fechando, e a gente estava demorando muito a dar opções.