Topo

Em jogo emocionante, Grêmio se supera na reta final e vence Glória-VA

27/02/2016 19h04

O reencontro do Grêmio com as vitórias contou com uma boa dose de sofrimento, e teve um sabor de sangue, suor e muito, muito alívio. Mesmo desperdiçando uma série de chances, o Tricolor gaúcho se impôs na reta final e garantiu uma vitória por 4 a 2 sobre o modesto Glória-VA, de virada, neste sábado, na Arena, pela sétima rodada do Gauchão. Giuliano, Pedro Geromel, Henrique Almeida e Luan marcaram para os gremistas, e Eder e Vinícius descontaram.

O Grêmio sobe para 15 pontos e, momentaneamente, ocupa a terceira colocação, com saldo de gols superior ao São Paulo-RS. Já a equipe de Vacaria segue com sete pontos, e está por enquanto na oitava colocação.

GRÊMIO TEM AMPLO DOMÍNIO, MAS ERRA E EMPATA NA ETAPA INICIAL

Pressionado pela sequência recente de maus resultados, o Grêmio lançou-se à frente de maneira avassaladora. Giuliano arriscou na área e Rafael Roballo espalmou. Em seguida, Wallace Oliveira serviu Luan, que furou dentro da pequena área, e Fred cabeceou uma bola no travessão.

Diante de um Glória-VA que estreava seu técnico e praticamente se defendia, o Tricolor gaúcho ainda iria penar com outro forte obstáculo: Rafael Roballo. Giuliano e Douglas tiveram tentativas paradas pelas mãos do camisa 1.

Aos poucos, porém, o Grêmio apresentou erros na defesa (especialmente com Maicon), deu espaços para a equipe de Vacaria e foi castigado. Maicon deu um presente para Eder, que mandou uma bomba e abriu o marcador, aos 28.

A desvantagem fez a equipe de Roger Machado lançar-se à frente, em finalizações de Wallace Oliveira e Luan, mas a igualdade só veio no apagar das luzes. Douglas lançou Giuliano, que teve calma suficiente para driblar o goleiro e tocar para o gol vazio, aos 46.

APÓS SUFOCO, GRÊMIO GARANTE VITÓRIA NA RETA FINAL

O Grêmio voltou do intervalo com a mesma intensidade, mas não demorou a conseguir a virada. Após cobrança de escanteio de Douglas, Marcelo Oliveira desviou no primeiro pau e Pedro Geromel, sozinho, mandou com o joelho para a rede, aos três minutos.

Mesmo em vantagem, o Tricolor gaúcho continuou seu bombardeio. Douglas e Everton exigiram Rafael Roballo, e Everton bateu de fora da área carimbando a trave.

Porém, a equipe de Roger Machado seguia com brechas, e viu um novo cochilo ser fatal. Após roubar bola, Eder cruzou da esquerda e, diante de uma zaga estática, Vinicius completou para o gol, aos 28.

A equipe do estreante Rodrigo Bandeira ganhou novo fôlego, e levou perigo ao Grêmio. Eder e Vinicius arriscaram e obrigaram Marcelo Grohe a se desdobrar para defender. Em seguida, Elyeser encheu o pé e a zaga salvou. Aos trancos e barrancos, o Grêmio se lançou à frente e ameaçou em cobrança de falta de Fred e em tentativa de Luan.

Até o alívio vir na reta final. Em cochilo da zaga adversária, Henrique Almeida arriscou e marcou seu primeiro gol com a camisa gremista aos 43. Quatro minutos depois, Luan não titubeou após cruzamento e mandou de sem-pulo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO

GRÊMIO 4x2 GLÓRIA-VA

Data-Hora: 27-02-16

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Assistentes: Max Augusto Guimarães Vioni (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)

Renda/Público: R$ 279.800,00 / 8.155 pagantes

Cartão amarelo: Fred, Douglas, Bressan (no banco de reservas), Maicon (GRE), Baré, Rafael Roballo, Cleiton, Luanderson (GLO)

Gols: Eder, 28/1T (0-1), Giuliano, 46/1T (1-1), Pedro Geromel, 3/2T (2-1), Vinicius, 28/2T (2-2), Henrique Almeida, 43'/2T (3-2) e Luan, 47'/2T (4-2).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Maicon (Henrique Almeida, 33/2T), Kaio, Giuliano, Douglas (Lincoln, 26/2T) e Everton (Bobô, 29/2T); Luan. Técnico: Roger Machado

GLÓRIA-VA: Rafael Roballo; Danilo, PV, Alisson e Márcio Goiano; Luanderson, Elyeser, Eder e Cleiton (Vinicius, 18/2T); Leandro (Germano, 13/2T) e Baré. Técnico: Rodrigo Bandeira