Topo

É a Fúria! El Shaarawy decide, e Roma chega à terceira posição

27/02/2016 16h02

El Shaarawy voltou a decidir uma partida pela Roma. Neste sábado, o 'Pequeno Faraó' marcou duas vezes na vitória do time da capital italiana por 3 a 1, fora de casa, sobre o Empoli. O triunfo coloca a equipe do técnico Luciano Spalletti na terceira colocação que garante uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, a Roma recebe no Olímpico a Fiorentina, em confronto direto por uma vaga na Champions. Já o Empoli visita o Genoa.

O Pequeno Faraó marcou o primeiro logo aos cinco minutos. Ele recebeu de Perotti e acertou um lindo chute de fora da área. Um golaço. Mas o Empoli não demorou muito para empatar. Após cruzamento da esquerda, o goleiro espalmou a bola em cima de Zukanovic, que acabou fazendo contra.

Ainda na etapa inicial, a Roma ficou em vantagem. Pjanic aproveitou rebote de cobrança de falta cobrada por ele mesmo e acertou um bonito chute, sem chances para o goleiro.

Na reta final do jogo, El Shaarawy entrou em ação novamente. O atacante aproveitou rebote de Skorupski após chute de Salah e marcou o terceiro, que decretou a vitória da Roma.