Topo

Zidane rejeita clima de decisão: 'Temporada não acaba no sábado'

26/02/2016 13h59

O Real Madrid está em sinal de alerta para o clássico contra o Atlético de Madrid, neste sábado, no Santiago Bernabéu. A nove pontos do Barcelona no Campeonato Espanhol, um novo tropeço praticamente elimina as chances dos Merengues de conquistar o título. O mesmo vale para o Colchonero.

O empate em 1 a 1 no último fim de semana com o Málaga, na casa do adversário, caiu como uma ducha fria para o Real Madrid, que vinha de uma boa vitória sobre a Roma, na capital italiana, por 2 a 0, que deixou o time espanhol muito perto de uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O técnico Zidane, em entrevista coletiva, revelou que mesmo um tropeço diante do Atlético não significará o fim da temporada para o Real Madrid.

- Nós não vamos baixar os braços até o final. Há pontos em jogo. Te digo com a sinceridade que tenho: aconteça o que acontecer. Se perdermos pontos agora, ficará mais complicado, mas nós temos jogos, a Liga dos Campeões, para estar concentrados no nosso, aconteça o que acontecer. Nossa temporada não termina neste sábado - disse o francês, em entrevista coletiva na véspera do clássico.

Será o primeiro dérbi de Zidane como treinador do Real Madrid. Sem Marcelo, que vai ficar fora por cerca de três semanas, o treinador não confirmou o substituto, mas há chances de Danilo começar como titular, com Carvajal sendo deslocado para a lateral-esquerda. Outra opção é improvisar o zagueiro Nacho no setor.

Para Zidane, Danilo está preparado para ser titular. O treinador minimizou o fato de o brasileiro estar na reserva do Real Madrid e respondeu também sobre James Rodríguez.

- É complicado dizer. Um dia James, outro Danilo... Tenho que tomar decisões. James está fazendo o máximo. Cada um deles dá a alma nos treinamentos e nos jogos também. Fui jogador, e sei que às vezes as coisas não saem. Há dias que dorme mal... O importante é ter a atitude. Estou muito satisfeito, orgulhoso da atitude de cada um. Dos que jogam mais e dos que jogam menos.