Topo

Sport e Naútico se preparam para clássico deste domingo

26/02/2016 21h11

 Sport e Náutico se enfrentam neste domingo, na Ilha do Retiro, às 16h em jogo que promete ser bastante equilibrado. As duas equipes estão vivendo um bom momento na temporada. Os donos da casa deverão contar com as voltas do meia Mark González e do lateral Samuel Xavier. Já o náutico, líder da competição, busca manter ótimo aproveitamento no Hexagonal Final.

 O técnico Paulo Roberto Falcão terá quase todos os atletas à disposição para o clássico de domingo. Com isso, resta a dúvida se o treinador irá manter o esquema com três volantes, que já foi usando algumas vezes na temporada, ou se, com Everton Felipe em ótima forma e com Mark González e Gabriel Xavier podendo atuar, Falcão volta com a formação anterior, com dois volantes e três meias. O lateral Samuel Xavier também dever ser uma novidade para o jogo de domingo.

Pelo lado do Náutico, o treinador Gilmar espera um jogo muito disputado no próximo domingo. O treinador afirmou que não jogará apenas no contra-ataque.

- Toda equipe que não joga de forma equilibrada e se expõe demais, ela proporciona ao adversário o contra-ataque, a transição rápida. O Sport joga com uma linha quatro (com um zagueiro numa lateral), três volantes por dentro. Não é uma equipe que só tem vocação ofensiva. Vejo o Sport uma equipe muito equilibrada em todos os setores do campo

O Sport é o terceiro colocado no Hexagonal final com seis pontos conquistados, enquanto o Náutico é líder isolado com 12 pontos em quatro jogos.