Prass elogia "constância" do Palmeiras e destaca mérito dos companheiros
O Palmeiras pôs fim a um jejum que durava cinco jogos e finalmente venceu, com direito a goleada: 4 a 1 sobre o XV, em Piracicaba. O placar elástico dá confiança ao elenco e tranquilidade a Marcelo Oliveira. Após o duelo, Fernando Prass exaltou o domínio alviverde e a capacidade do time de cumprir seus propósitos, trabalhando mais a bola.
"A gente teve competência para anular jogadas do XV, que teve poucas chances. O mérito foi nosso", festejou o goleiro. "Conseguimos controlar o jogo e fazer o que estavam nos cobrando. Time mostrou velocidade, foi difícil acompanhar Gabriel Jesus e Dudu nas transações de ataque e defesa, mas preenchemos o meio-campo e fizemos o que era proposto, sem acelerar o jogo".
Prass também destacou a potência do Verdão nos contragolpes. Dos quatro tentos, apenas o primeiro, feito por Victor Hugo após cobrança de escanteio, não pegou a defesa desprevinida. O gol de Alecsandro e os dois de Gabriel Jesus foram frutos de interceptações de jogadas do rival.
"A gente foi muito constante. Conseguiu ter a bola, diminuir a velocidade do jogo, mas imprimir velocidade quando era necessário, tanto é que os gols saíram no contra-ataque. A vitória ajuda, a gente já tinha feito bons jogos, mas não os 90 minutos, como hoje (quinta)", avaliou.
O resultado leva o Palmeiras a nove pontos e garante a manutenção da liderança do Grupo B. O próximo compromisso será no domingo, contra a Ferroviária. Mais tranquilo após o triunfo, o grupo se reapresentará nesta sexta, às 16h (de Brasília), para se preparar para a sequência de quatro partidas no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.