Topo

Interlagos recebe evento inédito de rollerski com grandes atletas do país

26/02/2016 19h50

 Em crescimento no Brasil, o Rollerski é uma espécie de esqui sobre rodinhas e é largamente utilizado como método de treinamento de esportistas de neve. Recentemente, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, enalteceu o trabalho realizado no país por meio do equipamento e destacou os bons resultados alcançados pelos esquiadores brasileiros.

 Neste mês, Lillehammer (NOR) recebeu os Jogos Olímpicos da Juventude. Na delegação, Altair Firmino defendeu as cores verde e amarela após ter sido descoberto no projeto social Ski na Rua. O jovem de 16 anos destacou-se com os rollerskis.

 A 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski contará com a presença de atletas como Caio Moreira, Leandro Lutz, Paulo Santos e Victor Santos, que fizeram uma disputa acirrada pelo título geral na última temporada. Na categoria feminina, a imponente Bruna Moura já está confirmada. O evento prevê a realização de três diferentes provas: Sprint e Perseguição, para as categorias Adulto e Júnior, e Rollerski Cross, para o sub-16.

 Grande parte dos atletas vem do Ski na Rua. Criado em 2012, o projeto social atende cerca de 50 jovens atletas e contribuiu no processo de desenvolvimento dessas crianças e adolescentes, com assistência da CBDN, apoiadores, parceiros, voluntários e uma rede de doadores.

1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski

 Data/horário: 27 de fevereiro de 2016, a partir das 13h

Local: Kartódromo de Interlagos (Endereço: Av. Jacinto Júlio, s/n, São Paulo - SP)

Entrada pelo portão 9.

Ingresso: gratuito.