Topo

Ederson treina e deve voltar a jogar pelo Flamengo após três meses

O meia Ederson treina para voltar ao time do Flamengo na sede da Gávea  - Gilvan de Souza/ Flamengo
O meia Ederson treina para voltar ao time do Flamengo na sede da Gávea Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

26/02/2016 13h46

* com UOL Esporte

O meia Ederson participou normalmente do treino do Flamengo nesta sexta-feira (26) e tem boas chances de ser relacionado para o jogo contra o Resende, domingo (28), às 17h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O camisa 10, aliás, treinou entre os titulares, já que o meia Mancuello ficou na academia, em um trabalho já programado pela comissão técnica. Quem também ficou fora foi o zagueiro Juan, em caso semelhante ao do argentino. César Martins o substituiu.

Ederson não atua desde 22 de novembro, quando o Rubro-negro empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é a de que volte aos poucos ao time. Em tese, ele atua na posição ocupada pelo argentino Mancuello. 

No grupo que atacava estavam Willian Arão, Ederson, Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero. Os que defendiam eram representados por Rodinei, Cesar Martins, Juan, Jorge e Cuéllar. O objetivo da atividade não era fazer gol, mas sim trocar passes e fazer movimentação em um curto espaço do campo. Logo em seguida os jogadores treinaram finalizações, já com participação dos goleiros.

O Flamengo ainda treina na manhã deste sábado, na última atividade antes da partida contra o Resende. Em seguida, já viaja para Volta Redonda. Em caso de vitória, o Rubro-Negro se classificar para a segunda fase do Carioca, que começa na primeira quinzena de março.