Topo

Tite vê Rodriguinho como diferencial e atribui empate à calma do Timão

Meia Rodriguinho entrou após o intervalo no lugar do volante Maycon - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Meia Rodriguinho entrou após o intervalo no lugar do volante Maycon Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

25/02/2016 00h33

André foi o responsável por balançar as redes do São Bento aos 43 minutos do segundo tempo e determinar o empate do Corinthians em 1 a 1 pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Porém, o técnico Tite acredita que o grande diferencial para a equipe não sofrer a primeira derrota na temporada foi uma alteração realizada no intervalo, quando sacou o volante Maycon para a entrada do meia Rodriguinho. Depois de sair perdendo, o Timão reagiu e somou um ponto, mantendo a liderança do Grupo D e também a ponta da classificação geral do Paulistão.

Questionado a respeito da motivação de sua substituição e também se realmente foi isso que mudou a história do jogo, Tite hesitou, mas reconheceu sua interferência na construção do empate fora de casa.

- Sim... Mudou. Ele é um jogador que faz uma primeira construção e desmarca os rivais, porque aí aparecem o Guilherme, aparece o pivô e se abrem mais espaços. Foi uma observação, de usar um jogador, no caso o Rodrigo, mais passador, finalizador, e assim ter uma posição mais livre. Não tem nada de pardal, não é coisa de inventor, é ser um pouco mais inteligente - pontuou o treinador do Corinthians.

Em seis rodadas do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu os quatro primeiros jogos (XV de Piracicaba, Osasco Audax, Capivariano e São Paulo), mas agora já soma dois empates consecutivos, contra Ferroviária e São Bento. Antes do próximo desafio, no sábado, contra o Oeste, Tite analisou o 1 a 1 desta quarta-feira como um jogo em que o Timão buscou a vitória até o fim. 

- O São Bento soube sair na frente e ter uma consistência defensiva, com uma linha de quatro e depois cinco, só o pivô na frente. No primeiro tempo ficamos com dificuldade de infiltrar, mas os atletas que entraram deram mais agressividade, e a equipe começou a botar volume. Quem entrou entrou bem, e no segundo tempo tivemos uma criatividade maior, infiltrações maiores, verticalizamos o último terço (do gramado) e criamos opções ofensivas melhores. Mesmo sendo uma equipe desentrosada, que não tive nenhum treino com ela, a gente vai construindo aos poucos - torce Tite.