Topo

Jorginho aprova atuação do Vasco em empate diante do Friburguense

25/02/2016 21h54

O empate em 2 a 2 com o Friburguense, nesta quinta-feira, em São Januário, encerrou a série de vitórias do time e acabou com os 100% de aproveitamento do Vasco no Campeonato Carioca. Após o jogo, o técnico Jorginho analisou a atuação da equipe - que jogou com cinco reservas - e falou sobre o que achou do resultado.

- O erro fica muito claro quando você não consegue o objetivo. Já erramos muito ganhando. Eu tenho sempre uma visão diferente. Não fico satisfeito com uma vitória, mas sempre analiso, tenho um olhar mais critico. O ritmo de jogo é diferente, por mais que a intensidade dos treinamentos. É diferente. O jogo é diferente. A adrenalina é outra. A equipe teve uma boa resposta. O Matheus Índio, o Henrique, deram uma boa resposta. Fiquei satisfeito com a atuação da equipe. Não se abateu com o resultado, foi em busca. Mudamos a formação, a resposta foi boa e por um detalhezinho não conseguimos a vitória - disse.

Já pensando no clássico contra o Botafogo, no domingo, em São Januário, o técnico espera ter boa parte dos titulares em ótima forma física. Para o duelo contra o único time que tem 100% de aproveitamento no Carioca, Jorginho terá de volta o lateral-esquerdo Julio Cesar, o volante Marcelo Mattos, os meias Andrezinho e Nenê e o atacante Julio Cesar.

- Nós estávamos sem Nenê, Marcelo Mattos, Julio Cesar, Andrezinho, Jorge Henrique. Basicamente metade da equipe se contar os 10. São jogadores que estavam com ritmo de jogo. Foi ótimo. O resultado, em termos técnicos, questão tática, foi ótimo. Os jogadores que entraram não estão no mesmo ritmo que os outros estão. Gostaria muito de ter colocado o Evander, é mortal na bola parada, mas preferi não colocar. A formação ficou muito boa. Nossa equipe não depende apenas de um jogador, mas sabemos da importância que cada um deles tem.