Topo

América e Boavista ficam no empate pelo Campeonato Carioca

25/02/2016 23h15

 América e Boavista fizeram ótimo jogo na noite desta quinta-feira, no Estádio Giulite Coutinho e ficaram próximos da classificação para a próxima fase. América saiu na frente com gol de Leandro Aguiar, mas Boavista chegou ao empate com Romarinho. As equipes têm tudo para avançar na competição.

 O primeiro tempo de jogo começou com o América indo para cima e buscando o gol desde o primeiro minuto. Matías Sosa e Renato criaram boas e comandaram a forte pressão do time de Edson Passos durante toda a primeira etapa. Já no fim, novamente com Sosa, o América quase abriu o marcador, desta vez em boa cobrança de falta do meia. A equipe do Boavista não conseguiu criar boas oportunidades e levou o 0 a 0 no placar para o intervalo de jogo.

 Na segunda etapa, o América seguiu pressionando e logo aos quatro minutos conseguiu abrir o placar. Leandro Aguiar tabelou bonito com Sosa e mandou uma bomba no ângulo direito, 1 a 0 para os donos da casa. Mesmo não estando bem na partida, o Boavista aproveitou a chance que teve e aos 20 minutos deixou tudo igual no placar, com Romarinho. Os visitantes até tentaram buscar a virada, mas o resultado de 1 a 1 ficou no placar até o apito final.

 Com o empate, o América é quarto colocado do Grupo B com oito pontos. Já o Boavista, está bem mais próximo da classificação para a próxima fase do estadual. O time da Região dos Lagos é segundo colocado no Grupo A com 12 pontos conquistados.

 O próximo compromisso do América é contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, no próximo domingo, às 17h. No mesmo dia, a equipe do Boavista encara o Bonsucesso, às 16h, em Moça Bonita.