Sem Elias, Tite mantém Maycon, mas diz que vaga está aberta no Corinthians
Sem poder contar com o volante Elias por no mínimo quatro semanas, o técnico Tite disse que a vaga está aberta no meio de campo do Corinthians. Quem sai na frente é o jovem Maycon, de 18 anos, que assumiu a função nos últimos jogos, recebeu elogios do treinador e será novamente titular nesta quarta-feira, contra o São Bento, pelo Paulistão.
- Está aberta a vaga. Eu já falei para eles: "joguem bem que vocês vão se escalar". O Maycon tem a característica maior. O Guilherme pode trabalhar nessa dupla função, como o Rodriguinho. O Giovanni Augusto também pode jogar por ale. E eu vou descobrindo isso também, as características de cada um deles - afirmou Tite.
Maycon subiu ao elenco profissional após o vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior e surpreendeu Tite. Tanto que o jogador teve a estreia antecipada, e o treinador chegou a dizer que "encontrou um Elias de 18 anos". O jovem já atuou em três partidas das seis que o Timão fez neste início de temporada.
Com Elias e no esquema 4-1-4-1, o meio de campo vinha sendo formado por Bruno Henrique atrás, Romero (na direita), Elias, Rodriguinho e Lucca (na esquerda).
Agora sem o camisa 7, haverá uma concorrência no setor. Isso porque Guilherme, após fazer trabalhos físicos e perder os últimos jogos, voltará a atuar nesta quarta-feira. Além dele, quem também está de olho em uma vaga é Willians, que pode assumir a função ou deslocar Bruno Henrique.
Outra possibilidade que Tite deixou aberta, mas que é menos provável, é Giovanni Augusto atuar mais pelo meio. O jogador, porém, deve ser mantido aberto pela direita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.