Topo

No Galo, Robinho terá sua nona estreia na carreira. Saiba mais!

24/02/2016 12h33

O Independência será palco de mais um passo importante na carreira de Robinho: pela nona vez, o atacante estreará por um clube. O jogador de 32 anos, que está confirmado para o confronto com o Independiente del Valle (EQU), pela segunda rodada da Copa Libertadores, já sentiu este "friozinho na barriga" em outras vezes.

Foram três momentos pelo Santos, com a Seleção Brasileira, em clubes do quilate de Real Madrid, Manchester City, Milan e, recentemente, passou pelo Guangzhou Evergrande (CHN). O LANCE! recorda como foram as outras estreias da trajetória do "Rei das Pedaladas".

O PRIMEIRO PASSO NO SANTOS (2002)

O ainda "menino da Vila" entrou em campo pela primeira vez profissionalmente em março de 2002. Lançado por Celso Roth, Robinho estreou com vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Guarani, em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo.

SELEÇÃO BRASILEIRA (2003)

No ano seguinte a despontar no Santos, Robinho recebeu sua primeira chance na Seleção Brasileira em julho de 2003. Convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa Ouro, na qual o técnico testou jogadores para a Seleção Olímpica, o atacante ostentou a camisa 11, mas não evitou a derrota por 1 a 0 para o México.  

REAL MADRID (2005)

Elevado a um dos jogadores mais promissores do futebol mundial, Robinho desembarcou no Real Madrid em 2005, tendo como técnico Vanderlei Luxemburgo. Ostentando a camisa 10, o atacante entrou em campo no decorrer da partida contra o Cádiz, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, e deu show.

MANCHESTER CITY (2008)

Três anos depois, Robinho passou a respirar ares ingleses, vestindo a camisa do Manchester City. Mesmo marcando gol e recebendo a reverência dos torcedores, o atacante não evitou a derrota por 3 a 1 dos Citizens para o Chelsea (à época, treinado por Luiz Felipe Scolari).

OUTRA VEZ, SANTOS (2010)

Passados cinco anos de sua saída rumo à Europa, Robinho retornou ao Santos. Agora como veterano da nova geração de "meninos da Vila", com Neymar e Ganso, o atacante entrou no decorrer do clássico diante do São Paulo e, com um gol de letra na etapa final, garantiu a vitória por 2 a 1 no Campeonato Paulista.

MILAN (2010)

Ainda em 2010, Robinho deixou o Santos e partiu rumo ao futebol italiano. Com a camisa do Milan, o atacante entrou em campo no decorrer da partida em que a equipe bateu o Cesena por 2 a 0. Curiosamente, ele substituiu Ronaldinho, que tornou-se mais tarde ídolo do Atlético-MG.

NOVO ENCONTRO COM O SANTOS (2014) 

Robinho desembarcou na Vila Belmiro pela terceira vez a partir de agosto de 2014 e estreou justamente em um clássico, diante do Corinthians. Mesmo dando uma caneta em Ralf e tendo uma boa atuação, o atacante não evitou a derrota por 1 a 0 para o Timão, em casa.

GUANGZHOU EVERGRANDE (2015)

No ano passado, Robinho partiu rumo ao futebol chinês. Em sua estreia pelo Guangzhou Evergrande, o atacante teve atuação razoável no empate em 0 a 0 com o Bayern de Munique e foi sacado no intervalo. Nos pênaltis, a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari venceu por 5 a 4.