Topo

Ex-Palmeiras, São Paulo e Inter, Ilsinho vai atuar no futebol dos EUA

24/02/2016 18h27

O lateral direito Ilsinho assinou nesta quarta-feira com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos. O brasileiro, que atuou pelo Shakhtar Donetsk até a última temporada e tem passagens por Inter, São Paulo e Palmeiras, já estava treinando no clube norte-americano há algumas semanas e acertou por duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Ilsinho decidiu não renovar com o Shakhtar Donetsk e estava sem clube desde julho do ano passado, quando acabou seu contrato com o time ucraniano. O jogador recebeu algumas propostas - até de clubes do Brasil -, mas preferiu atuar no futebol norte-americano.

- Estou muito feliz e empolgado com o novo desafio. Estou treinando no clube há algumas semanas e o pessoal me recebeu muito bem. Já deu para ver que a estrutura é muito boa e a qualidade de vida nos Estados Unidos é excelente. Espero poder jogar bem e retribuir a confiança do Philadelphia Union - disse.

Revelado pelo Palmeiras, Ilsinho ganhou destaque no São Paulo, clube no qual foi bicampeão brasileiro em 2006 e 2007. No ano seguinte, foi medalha de bronze com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. Após ser um dos principais nomes do Tricolor, foi para o Shakhtar Donetsk, onde ganhou 14 títulos, entre eles a Liga Europa, em 2009. Emprestado pelos ucranianos, jogou também no Internacional.