Topo

Em sua primeira Liga dos Campeões, Junior Moraes fala da expectativa de enfrentar o amigo Fernandinho

24/02/2016 11h12

O jogo entre Dínamo de Kiev e Manchester City, primeiro confronto entre as equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, colocará frente a frente dois grandes amigos. Nesta quarta-feira, Junior Moraes, com as cores do time da casa, e Fernandinho, defendendo a equipe inglesa, medirão forças em partida que será disputada no Estádio Olímpico de Kiev. Muito próximo ao meio-campista da Seleção Brasileira, o ex-jogador do Santos fala sobre a amizade e o duelo.

- Sou muito amigo do Fernandinho e desejo tudo de melhor para ele. Cheguei muito novo na Ucrânia e já acompanhava os jogos dele. Como temos a mesma empresária, a Daisy Brandino, nossa relação ficou ainda mais estreita. Na maioria dos países da Europa, sobretudo na Ucrânia, os jogadores sempre se reúnem e acabam ficando mais próximos. Com a gente não foi diferente. As famílias sempre se deram muito bem e um frequentava a casa do outro. Jogávamos truco direto e fazíamos churrasco com os familiares. Infelizmente, só um vai seguir na Liga dos Campeões. Já até brinquei com ele. Como estou disputando a minha primeira, o Dínamo poderia seguir. Mas, brincadeiras à parte, quero dar o meu melhor para nossa equipe avançar. Apesar da amizade, dentro de campo é cada um defendendo. Tenho certeza de que ele pensa da mesma forma - disse Junior.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo dia 15 de março, no Estádio Etihad, em Manchester. Filho do ex-atacante do Santos, Aluísio Guerreiro, e irmão do atacante Bruno Moraes, hoje no Varzim, de Portugal, Júnior, de 28 anos, também foi revelado pelo Peixe. Após deixar a Vila Belmiro e defender a Ponte Preta e o Santo André, o centroavante foi jogar na Europa em 2010.

Lá, defendeu clubes como o Gloria, da Romênia, o CSKA Sofia, da Bulgária, Metallurg Donetsk, da Ucrânia e, desde o início desta temporada europeia, defende o Dínamo de Kiev.