Topo

Dínamo joga em casa sem medo do favoritismo do Manchester City

24/02/2016 07h40

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões deixou o Manchester City mais aliviado. Desta vez, o clube inglês não vai encarar um gigante do futebol europeu nesta fase da competição. No entanto, se depender do Dínamo, adversário desta quarta-feira, às 16h45, em Kiev, os Citizens podem ter uma surpresa desagradável. É o que garante Júnior Moraes, atacante do time ucraniano.

Na fase de grupos, o Dínamo ficou atrás apenas do Chelsea, jogando o Porto para a Liga Europa. Agora, o adversário é outro time grande do futebol inglês, o que não muda o pensamento do jogador brasileiro.

- Com certeza o City é favorito, vamos respeitá-los, mas não temos medo deles. Assim como jogamos contra o Porto e o Chelsea, não vamos mudar a nossa maneira de jogar. Temos nosso plano de jogo muito bem definido e vamos para cima deles. A responsabilidade e a pressão estão com eles. É uma oportunidade grande de fazer história.

A confiança é grande pelos lados do Dínamo. Mas há um fator que pode pesar contra os ucranianos: a inatividade. Desde dezembro, a equipe de Kiev não entra em campo em uma partida oficial. A grande pausa se deve ao rigoroso inverno que assola o país.

- Isso é verdade. Retornamos da pré-temporada, fizemos amistosos. Mas eles não são iguais aos jogos. Temo um pouco nessa primeira partida contra o City não entrarmos no ritmo ideal, mas acredito que a comissão técnica soube o que fazer para não ficarmos longe dessa condição.

MANCHESTER CITY COM MUITOS DESFALQUES

O técnico Manuel Pellegrini deve ter novamente muitos desfalques para escalar o Manchester City, assim como na goleada sofrida para o Chelsea no último fim de semana por 5 a 1. Jogadores como De Bruyne, Navas, Delph, Nasri e Bony serão ausências. Mangala e Sagna são dúvidas.

- A equipe será muito semelhante àquela que jogou no fim de semana. Mas esta é uma competição diferente. Vencemos o nosso grupo e vamos tentar chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões - disse Manuel Pellegrini.

FICHA TÉCNICA

DÍNAMO DE KIEV X MANCHESTER CITY

Local: NSK Olimpiyskyi, Kiev (UCR)

Data-hora: 24/02/2016, às 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

Auxiliares: Pau Cebrián Devís (ESP)  e Roberto del Palomar (ESP)

DÍNAMO DE KIEV: Shovkovskiy; Danilo Silva, Khacheridi, Dragovic, Vida; Rybalka, Garmash, Buyalskiy, González, Yarmolenko; Júnior Moraes.

MANCHESTER CITY: Hart; Zabaleta, Kompany, Otamendi, Clichy; Fernandinho, Fernando; Silva, Touré, Sterling; Agüero.