Topo

Defesa forte do Botafogo encara o ataque excelente do Fluminense

24/02/2016 08h00

O Fluminense luta contra a inconsistência. O Botafogo quer se firmar, apesar do 100% de aproveitamento. Apesar da desconfiança por parte das respectivas torcidas, os rivais na noite desta quarta-feira apresentam, sim, pontos positivos. E essas virtudes vão se confrontar, inevitavelmente, às 21h45, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

O Glorioso tem a melhor defesa do Campeonato Carioca, ao lado do Vasco. São apenas dois gols sofridos em cinco rodadas. Já o Tricolor tem o ataque mais positivo da competição, com 13 gols marcados. Por tudo isso, o meia Gustavo Scarpa acredita que o jogo será bastante disputado:

- O Botafogo ganhou todas as partidas, acredito que estão cheios de confiança. Mas a nossa equipe é qualificada. Temos condição de fazer um bom jogo e conseguir a vitória - garante o apoiador.

Quando se fala em ataque do Fluminense e defesa do Botafogo, é inevitável pensar em Fred e Jefferson. As duas referências, os dois principais ídolos, os dois grandes jogadores de cada time. Ricardo Gomes, ex-jogador do time das Laranjeiras, e técnico em General Severiano, vê na experiência de cada um deles um fator determinante.

- São os dois capitães. Não por acaso chegaram a esse ponto, conquistaram. No caso do Jefferson, ele canta o jogo para a defesa inteira. Ele trabalha defendendo e cantando o jogo pela experiência que adquiriu. Com Fred, a mesma coisa - analisa.

O treinador entende a força ofensiva do rival, e conhece de perto alguns dos jogadores. Contudo, tem confiança de que a retaguarda alvinegra conseguirá segurar os bons números do sistema ofensivo do rival desta noite.

- No Fluminense, eu conheço bem o Fred e o Diego Souza, que eu comandei no Vasco e no Fluminense. Tem o Scarpa, o Cícero... É uma força ofensiva grande. Vamos brigar para corresponder. Que a nossa defesa seja vitoriosa nesse confronto - espera.