Topo

Para Teco, vontade e tranquilidade serão fundamentais para o Brasil de Pelotas bater o Aimoré

23/02/2016 19h27

 A décima primeira colocação do Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho após cinco rodadas certamente não estava dentro do planejamento do clube antes do começo da temporada. Vindo da conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Xavante, com o feito, se qualificou automaticamente como a terceira "força" do estado. Experiente, o zagueiro Teco diz que a evolução ocorrida nas últimas partidas serve para tranquilizar o grupo de jogadores.

- Estamos insatisfeitos, claro, mas seguimos trabalhando sério e com a certeza de que esse quadro se modificará rapidamente. A qualidade das nossas atuações melhorou nos últimos jogos, isso é perceptível e nos deixa mais tranquilos. Claro que o que importa de fato é o resultado, já que é ele que interfere diretamente na classificação, mas é na certeza de estarmos no caminho correto que nos prendemos neste momento.

 Nesta quarta-feira a equipe de Teco recebe em Pelotas o Aimoré, décimo colocado do torneio. Ainda sem vencer no Gauchão, o Brasil, de acordo com o defensor, necessita voltar a ter o Bento Freitas como seu alçapão.

- Realizamos duas partidas em casa e não as vencemos. Derrotar os seus adversários quando se tem o mando de campo, é uma obrigação em qualquer competição e precisamos modificar esse quadro imediatamente. O confronto com o Aimoré, que normalmente já seria complicado, tornou-se ainda mais tenso pela nossa situação na tabela. Temos que transformar nosso estádio novamente num alçapão que pressione bastante os visitantes. Agora é o momento da superação, de se jogar com a máxima vontade e ao mesmo tempo ter tranquilidade e não se afobar.