Topo

Com 100 jogos na Liga dos Campeões, Lahm quer dar título para Guardiola

23/02/2016 10h16

O duelo contra a Juventus nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Turim, tem um significado especial para o lateral Philipp Lahm. O capitão do Bayern de Munique completará 100 jogos pelo torneio continental e relembrou o momento mais marcante de sua carreira na competição.

- Na Liga dos Campeões, nenhum jogo é fácil, todos foram muito complicados. Pessoalmente, o mais difícil foi a decisão de 2013, em Londres. Era muita pressão, não foi simples, já que o time vinha de duas derrotas em finais. A pressão era realmente enorme - disse o jogador do time bávaro, referindo-se às derrotas para Inter de Milão, em 2009/10, e Chelsea, em 2011/12.

Com Guardiola acertado com o Manchester City para a próxima temporada, os jogadores do Bayern de Munique querem dar a ele a mesma despedida de Jupp Heynckes, que deixou o time alemão em 2013 após a conquista do título continental.

- Todos nós temos objetivos, e queremos dar a Guardiola o melhor adeus possível, como fizemos com Heynckes. Espero que aconteça, porém, não será fácil. Para mim, um técnico faz o seu trabalho, e Guardiola o faz muito bem