Topo

Santos contrata Brunoro, ex-Palmeiras, para cuidar de planejamento

Empresa de Brunoro é contratada pelo Santos - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Empresa de Brunoro é contratada pelo Santos Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

22/02/2016 18h39

O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação da empresa Brunoro Sports & Marketing para cuidar do planejamento estratégico do clube, uma obrigação estatutária, que envolve o a organização de todos os setores do Peixe e ação em que a diretoria estava tendo dificuldades para executar.

O diretor-presidente da empresa é José Carlos Brunoro, ex-diretor-executivo do Palmeiras entre 2013 e 2014, além de uma passagem pelo Verdão na década de 90.

Como é um serviço terceirizado, Brunoro não ficará na Vila Belmiro, e sim em seu escritório, em São Paulo, e desenvolverá a função junto de funcionários de sua empresa, segundo informa o próprio Santos.

"O Santos está entendendo a importância desse tipo de trabalho. O clube sai na frente. A empresa irá prestar esse serviço e durante três meses será feito um mapeamento de todas as áreas do clube. Depois será entregue um relatório para as gerências", afirmou Brunoro.

Brunoro deixou o Palmeiras no fim de 2014, junto do técnico Dorival Júnior. Lá, ele ficou marcado pela ida de Barcos, um dos principais jogadores do Verdão na época, para o Grêmio, em troca de alguns jogadores. Ele foi responsável pela contratação do lateral Weldinho, ex-Corinthians, e trabalhou na montagem dos elencos do início da gestão Paulo Nobre.

Mesmo com o histórico no rival, o presidente Modesto Roma Júnior não teme resistência interna à contratação da empresa, já que Brunoro não será responsável por contratar jogadores e sim em cuidar de diversas áreas.