San Lorenzo estreia na Libertadores e só teme a altitude de Quito
LDU e San Lorenzo e San Lorenzo se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30min (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, fechando a primeira rodada do Grupo 6 da Libertadores, o mesmo do Grêmio (quer perdeu na estreia por 2 a 0 para os mexicanos do Toluca).
Embora jogue em casa, a LDU é a franco-atiradora nesta partida. Afinal, em 2016, realizou apenas um jogo oficial (derrota por 2 a 0 para o Delfin) e vem jogando apenas amistosos. O San Lorenzo, por sua vez, vive um momento excepcional. Lidera o Argentino (três vitórias e um empate) e ainda ganhou a Supercopa da Argentina goleando o Boca Juniors. Por isso, é considerado o favorito. O jogo terá a transmissão do canal Fox Sports.
Na LDU, o técnico argentino Claudio Borghi disse que está com 80% da sua escalação na cabeça. Embora não tenha pulgado a escalação, a sua única dúvida está no ataque. Puch sente dores musculares e pode não ser liberado pelo departamento médico. Caso isso ocorra, Tenório fará dupla ofensiva ao lado de Morales.
No San Lorenzo, o técnico Pablo Guede, que assumiu o lugar de Edgardo Bauza (hoje no São Paulo), tem quase todos os jogadores á disposição. Apenas o goleiro reserva Nicólas Navarro, machucado, foi vetado. A delegação já está concentrada na cidade equatoriana de Guayaquil e só irá para Quito poucas horas antes do jogo, como forma de evitar os efeitos da altitude de 2800 metros. E é exatamente a altura que amedronta o treinador, que está cheio de mistério para escalar o time.
- O San Lorenzo sempre tem de entrar para ganhar e não será diferente desta vez. Estamos muito bem e já tenho a equipe na cabeça, mas preciso ver como os jogadores irão se adaptar ao problema da altitude - disse Guede.
FICHA TÉCNICA
LDU (EQU) x SAN LORENZO (ARG)
Grupo 6 da Libertadores - 1ª Rodada
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data e hora: 23/2/2016, às 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Jonhatan Fuentes (URU)
Assistentes: Migues Nievas e Carlos Pastorino (URU)
LDU: Domínguez; Quinteros (Benavides), Araujo, Romero e Hidalgo; Benavides (Quinteros), Vega, Cevallos e Alemán; Morales e Puch (Tenorio). Técnico: Claudio Borghi
SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Angeleri (Carrizzo), Díaz e Mas; Mussis, Ortigoza, Belluschi (Kalinski) e Romagnoli; Barrientos e Nicolás Blandi (Villalba). Técnico: Pablo Guede
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.