Topo

Ricardo Goulart vibra com renovação e vai atrás de novos feitos na China

Ricardo Goulart está muito feliz com seu desempenho no futebol chinês - Eugene Hoshiko/AP
Ricardo Goulart está muito feliz com seu desempenho no futebol chinês Imagem: Eugene Hoshiko/AP

22/02/2016 12h45

Principal nome do Guangzhou Evergrande na última temporada, Ricardo Goulart estendeu seu vínculo com a equipe chinesa. O novo contrato do atacante brasileiro será até 2020. Feliz com o acerto, o camisa 11 espera repetir 2015, quando foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia e do Campeonato Chinês.

"Estou muito feliz com essa renovação e o reconhecimento que tiveram pelo meu trabalho apresentado no último ano. Um clube que me deu um respaldo grande para fazer o meu melhor dentro de campo e fico feliz por retribuir. Agora é começar uma nova temporada e ir atrás de novos objetivos", disse.

Além dos títulos com o Guangzhou, Ricardo teve grande destaque individual. O brasileiro foi o melhor jogador e artilheiro da Liga dos Campeões. Já no Chinês, o camisa 11 também foi eleito o melhor do torneio. Experiente, o atacante sabe que os últimos feitos aumentarão sua responsabilidade nesta temporada:

"Por tudo que fiz na última temporada, sei que esse ano a responsabilidade será ainda maior. Os clubes se reforçaram bem, com grandes jogadores. Nossa equipe está trabalhando forte e já teremos o primeiro jogo pela Liga dos Campeões. Esperamos fazer uma grande partida e começar com o pé direito."

Contratado pela equipe chinesa em 2015 após o bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro, Ricardo tem 44 jogos, 27 gols e 10 assistências pelo Guangzhou, que irá a campo na próxima quarta-feira diante do Pohang Steelers, pela Liga dos Campeões da Ásia.