Topo

Moisés inicia tratamento no Palmeiras, e Cleiton Xavier corre no gramado

Cleiton Xavier voltou a correr no gramado após lesão na panturrilha - Cesar Greco/Ag Palmeiras/
Cleiton Xavier voltou a correr no gramado após lesão na panturrilha Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/

22/02/2016 17h45

Depois de operar o pé direito há uma semana, Moisés começou a fazer fisioterapia nesta segunda-feira no Palmeiras. O meia sofreu uma fratura no jogo contra o Linense e deve voltar apenas daqui a quatro meses ao time. Cleiton Xavier, que tem retorno previsto para março, correu no gramado.

O camisa 10 não joga desde agosto de 2015 e agora está se recuperando de uma lesão grave na panturrilha direita, sofrida na pré-temporada. Não é a primeira vez que o armador faz este tipo de atividade, e nesta segunda ele foi acompanhado do goleiro Jailson, que operou o tendão de Aquiles no fim do ano passado. Nenhum dos dois está inscrito no Paulista - o meia, porém, faz parte do grupo de 30 jogadores para a Libertadores.

Enquanto os titulares no empate sem gols com o Santos ficaram na parte interna do CT realizando trabalhos regenerativos, os reservas foram a campo para um trabalho em campo reduzido.

Gabriel, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, participou sem limitações da atividade. O camisa 18 ainda bateu um papo com Marcelo Oliveira depois da movimentação. Edu Dracena, Leandro Almeida, Fellype Gabriel e Barrios seguiram tratamento e não foram a campo.

Com seis pontos em cinco rodadas, o Verdão é o líder do Grupo B apesar da campanha abaixo do esperado. Na quinta, o time visita o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra.