Topo

Estádio do Atlético de Madrid vai receber a final da Copa do Rei

Vicente Calderón será o palco da final entre Barcelona e Sevilla pela Copa do Rei - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Vicente Calderón será o palco da final entre Barcelona e Sevilla pela Copa do Rei Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

22/02/2016 15h35

Depois de algumas semanas de indefinição, o palco da final da Copa do Rei foi definido. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou nesta segunda-feira que a partida entre Barcelona e Sevilla será no Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid. Também foi anunciado que a partida será no dia 22 de maio.

Os dois clubes envolvidos na final queriam que a partida fosse disputada na capital espanhola, mas preferiam que isso acontecesse no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Porém, os Merengues não queriam que o seu estádio estivesse envolvido em um jogo em que o Barça tivesse chance de ser campeão.

O argumento utilizado pela diretoria merengue era um show de Bruce Sprinsteen, que será no dia 21 de maio, primeira data que deveria acolher o jogo. Em uma entrevista coletiva, Luis Enrique, técnico do Barcelona, até lamentou, em tom de brincadeira, que não poderia ir ao concerto do astro americano.

Por falar na data, estava ainda indefinido se ela aconteceria no dia 21 ou 22. Estava dependente da possível presença do Sevilla na final da Copa do Rei, que será no dia 18. Em caso de presença andaluz, atrasaria a partida para mais descanso. Mas já foi batido o martelo para o dia 22, independente do que acontecer na competição europeia.

O próprio Atlético de Madrid que se propôs a receber o jogo, e enviou uma carta à RFEF garantindo que poderia abrigar o jogo com ordem e segurança. Como será em um dia diferente do show do Springsteen, não terá o problema do transporte, e Luis Enrique ainda poderá fugir da concentração na véspera e ir conferir o roqueiro de perto.