Astro do Borussia Dortmund revela que teve proposta milionária do Qatar
Aubameyang é um dos grandes jogadores do Borussia Dortmund há três temporadas. Contudo, a história poderia ter sido diferente se o atacante, quando ainda atuava pelo Saint-Etienne, tivesse aceitado uma proposta financeira bem tentadora.
Em entrevista ao "L'Équipe", Aubameyang revelou que teve uma proposta do Qatar para ganhar cerca de 10 milhões de euros anuais (R$ 45 milhões).
"Se tivesse aceitado a oferta, a minha família não teria problemas para o resto da vida, mas escolhemos ficar em Saint-Etienne, onde ganhava 70 mil euros por mês. Sabendo das minhas qualidades acreditava que podia fazer dinheiro na próxima oportunidade", declarou.
Aubameyang revelou ainda que esteve muito próximo de defender o Newcastle, da Inglaterra. Contudo, a presença de Jürgen Klopp, atualmente treinador do Liverpool, no Borussia Dortmund foi determinante para sua decisão de atuar no futebol alemão.
"Na temporada seguinte, o Saint-Etienne queria me vender para o Newcastle, mas preferi o Dortmund, finalista da Champions na época, porque o meu estilo de jogo era interessante para Klopp. Vim para a Alemanha mesmo recebendo menos do que na Inglaterra", revelou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.