Topo

Tite enaltece nível de adversário e elege 2 a 2 como 'melhor jogo do ano'

21/02/2016 22h02

- Dos jogos que tivemos até aqui, o melhor do ano foi esse.

Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento na temporada e apenas empatado em 2 a 2 com a Ferroviária, o técnico Tite elogiou o rendimento de seus atletas no compromisso da quinta rodada do Campeonato Paulista. Depois de ficar duas vezes atrás do placar na Arena da Fonte Luminosa, o Timão reagiu no fim, e viu Giovanni Augusto terminar a noite como herói ao deixar sua marca já aos 37 minutos do segundo tempo.

Antes da Ferroviária, o Corinthians havia vencido todos os seus compromissos na temporada: XV de Piracicaba (1 a 0), Osasco Audax (1 a 0), Capivariano (2 a 1), São Paulo (2 a 0) e Cobresal (1 a 0, pela Libertadores). Apesar do empate deste domingo, o treinador prefere não dar foco ao resultado, e sim ao rendimento de sua equipe no confronto, e também ao nível de jogo aplicado pela equipe de Araraquara em seu estádio.

- Eu considerei o primeiro tempo do Corinthians bom, mas o placar não. A questão é que as oportunidades criadas foram muitas e o volume também. No segundo tempo procurei criar opções e a superação para alcançar a vitória foi importantíssima. Você tem que saber jogar sob pressão. Há uma linha entre estar insatisfeito com o placar e sabendo que não se está jogando bem. Dos jogos que tivemos até aqui, o melhor jogo do ano foi esse, com a Ferroviária tomando iniciativa, marcando forte, e com exceção de um lance no Marlone, com lealdade. Eu parabenizei o Rafael Miranda (capitão da Ferroviária), que foi meu jogador, pelo nível do jogo, da qualidade dos jogadores - disse Tite, antes de completar, analisando o rival deste domingo.

- Ele (técnico da Ferroviária) fazia seus zagueiros abrirem, tinha dois laterais leves, que infiltram, tem organização de bola parada e faz marcação setor, sempre com cobertura. Tem, sim, uma organização muito boa. Não à toa o jogo foi de alto nível. Com bola foi um jogo bem jogado.

Melhor campanha geral do Paulistão mesmo com o empate, o Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o São Bento, novamente fora de casa.