Topo

Brasileira garante medalha de ouro em evento teste de Taekwondo para Jogos Olímpicos

21/02/2016 16h55

Neste domingo, o Brasil faturou uma medalha de ouro no primeiro dia de competição do Aquece-Rio,  evento teste de Taekwondo para os Jogos Olímpicos. A campeã da categoria -49kg, Talisca Reis, também foi o destaque durante toda o campeonato.

A atleta  venceu a primeira luta, da também brasileira Nivea Barros, por 4-2. Nas quartas de final,  Talisca enfrentou a tailandesa Charanavat Napaporn e ganhou por superioridade. Já na semifinal, passou pela francesa Yasmina Aziez, por 3 a 0 e, finalmente, foi para a decisão com China Taipei, vencendo a disputa no Golden Point. 

Com este resultado, a atleta brasileira soma mais 10 pontos nos Rankings Mundial e Olímpico. A conquista deste domingo garantiu a segunda medalha de Talisca Reis em 2016. No início deste mês, ela havia ficado com a prata na categoria -53Kg, no Us Open de Taekwondo.

Os outros brasileiros, Daniel Santos e Nathalia Lima, que estavam na disputa do bronze acabaram sendo superados pelo dominicano Luisito Pie e pela francesa Yasmina Aziez, respectivamente. 

O Brasil segue no segundo dia com 10 atletas em competição, nas categorias Feminino -57Kg e Masculino +80Kg.