Topo

Baptista minimiza 'falha' no gol de Arão e projeta novo clássico

21/02/2016 22h37

Mesmo sem o controle do jogo, o Fluminense teve as melhores chances no clássico deste domingo, em Brasília, até Willian Arão abrir o placar e mudar o panorama da partida contra o Flamengo, ainda no primeiro tempo. No fim, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, e um lance ficou na cabeça da torcida.

- O primeiro gol não foi uma falta de atenção. A bola só poderia passar por onde ela passou. Então, não posso colocar como falta de atenção. Na volta do segundo tempo, resolvi tirar o Léo e colocar um lateral mais avançado (Gustavo Scarpa, recuado do meio de campo). Foi um time que brigou, mas não foi suficiente para conseguir o resultado - avaliou Eduardo Baptista, referindo-se a uma possível falha da marcação na cobrança de escanteio que resultou no primeiro gol e às tentativas de correção na equipe  após o intervalo.

Agora, o Fluminense visa o confronto contra o Botafogo. O duelo, que acontece na próxima quarta-feira, em Cariacica (ES), pode dar novos rumos ao time das Laranjeiras.

- Para quarta-feira, é ver os erros. Como não deu tempo para comemorar a vitória contra o Cruzeiro, não vai dar tempo de lamentar a derrota de hoje - disse o treinador.