Topo

Qatar: Rayyan vence a 18ª em 19 rodadas e está a um empate do título

20/02/2016 16h59

O Al Rayyan segue com uma campanha quase perfeita na Liga do Qatar. Neste sábado, o time comandado pelo uruguaio Jorge Fossati passou pelo Al Arabi por 2 a 0, dois gols do espanhol Sergio Garcia, ambos no segundo tempo.

O triunfo fez o Rayyan somar 54 pontos, 17 a mais do que o Lewhwiya, segundo colocado. Com mais seis rodadas pela frente, o líder precisa de apenas mais um empate para ficar com o título e encerrar um jejum de 21 anos sem conquistar a liga do país. E o próximo jogo será exatamente contra o vice-líder, na próxima sexta-feira.

Na vitória de hoje, o Rayyan não contou com Rodrigo Tabata, capitão e artilheiro da competição. Ele sentiu dores musculares na coxa direita e foi poupado. Sem ele, outro brasileiro, o zagueiro Nathan, foi o capitão. Os dois, que moram há mais de cinco anos no Qatar, possuem dupla nacionalidade e são cotados para defender a seleção nas Eliminatórias asiáticas para a Copa de 2018. Outro titular do Rayyan é o volante paraguaio Cáceres, ex-Flamengo.

Além do título, o Rayyan está de olho em terminar a temporada com o melhor aproveitamento entre todas as competições nacionais do planeta. O time soma agora 94,7% de eficiência, sendo perseguido pelo Estrela Vermelha, da Sérvia, com 94,2%, o Olympiacos, da Grécia, com 92,4%, e o Paris Saint-Germain, da França, com 90,1%.