Topo

Internacional recebe o Cruzeiro-RS com a missão de ganhar posições no Campeonato Gaúcho

20/02/2016 07h50

Invicto no Campeonato Gaúcho, o Internacional tem a missão de triunfar pela competição neste sábado para ganhar posições na tabela após duas vitórias e dois empates. O adversário no duelo válido pela quinta rodada do Estadual é o Cruzeiro-RS, às 17h, no Beira-Rio. Já o objetivo do adversário será vencer a primeira no Gauchão para deixar a última colocação. O site do LANCE! acompanhará a partida com transmissão em tempo real.

O Inter está na fase de classificação para as oitavas de final, mas, no momento, não faria o jogo valendo classificação às semifinais na condição de mandante - situação garantida aos quatro melhores da primeira fase. O líder é o Juventude, único com 100% de aproveitamento. Dependendo dos demais resultados, o Colorado pode terminar a rodada na segunda posição, com 11 pontos.

Para o duelo contra o Cruzeiro, o técnico Argel Fucks fará apenas uma modificação com relação ao time que venceu o Avaí, na última quarta, pela Copa da Primeira Liga. Sem poder contar com Marquinhos, preservado por conta de dores no joelho direito, ele apostará no atacante Alisson Farias no setor de criação ao lado de Anderson.

- Alisson terá a chance de começar um jogo pela primeira vez. Ele é um atacante que joga pelas extremas, rápido, agudo, mas ainda precisa trabalhar um pouco a finalização. Tem que ser lapidado. Não é a solução, mas, daqui a pouco, poderá ser - disse Argel, em coletiva.

Como Vitinho segue se recuperando de lesão, o ataque terá, novamente, a presença de Aylon, que vem de gols pelo Gauchão e na Primeira Liga. Eduardo Sasha segue sendo titular absoluto.

O Inter defende duas invencibilidades diante do Cruzeiro: ainda não foi derrotado nesta temporada - são oito jogos entre Florida Cup, Gauchão e Primeira Liga - e está invicto no Beira-Rio sob o comando de Argel Fucks. São 13 vitórias e três empates em 16 partidas.

CRUZEIRO BUSCA PRIMEIRO TRIUNFO NO GAUCHÃO

O Cruzeiro do técnico Luiz Antônio Zaluar busca, contra Inter, a primeira vitória no Campeonato Gaúcho após um empate e três derrotas. Como marcou apenas dois gols, o Estrelado é o 14º e último colocado, atrás do Aimoré, que tem o mesmo saldo (-5), mas marcou três gols.

A tendência é que o Cruzeiro inicie o duelo diante do Inter com a mesma escalação da partida diante do líder Juventude, no último sábado. Thiago Alagoano pode ser a novidade entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CRUZEIRO-RS

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 20/2/2016 - 17h

Árbitro: Daniel Bins (RS)

Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Alisson Farias; Eduardo Sasha e Aylon - Técnico: Argel Fucks.

CRUZEIRO-RS: Andrey; Rodrigo Heffner, Carlão, André Ribeiro e Jefferson; Tawan, Reinaldo, Raymond e Elton (Thiago Alagoano); Matheus e Caion. Técnico: Luis Antônio Zaluar .