Topo

Incontestáveis! Brasileiras garantem vaga em todas as finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística

20/02/2016 16h04

O segundo dia das classificatórias da Copa do Mundo de Baku de Ginástica Artística, no Azerbaijão, foi positivo para o Brasil. Daniele Hypolito e Flávia Saraiva, garantiram vaga nas finais de todos os aparelhos e representarão o país neste domingo (21), a partir das 6h30 (horário de Brasília).

Neste sábado Flávia assegurou a primeira posição na qualificatória da trave, com 15,150 pontos, e também em primeiro no solo, com 13,800. Um dia antes, Daniele somou 13,850 pontos e garantiu a terceira melhor nota no salto. Nas barras assimétricas Flávia, com 13,850, terminou na segunda colocação, empatada com a alemã Lina Philipp. Daniele veio logo atrás, com 13,400.

Para o técnico Alexandre Carvalho, que acompanha as ginastas em Baku, elogiou o desempenho das atletas e disse acreditar que a competição serve também como preparação para o evento-teste em abril, quando o Brasil buscará a vaga por equipe para os Jogos Olímpicos.

- Hoje a Flávia competiu muito bem. Fez a prova de trave que estamos querendo e o solo também foi muito bom. Esperamos melhorar ainda um pouco mais a dificuldade no solo. A Dani hoje infelizmente teve uma queda na trave. Ela está com uma série bem forte, com elementos novos e a ideia realmente era testar essa série aqui. Mas ela está bem. Acredito muito que ela e a Flávia, com essa trave, irão chegar bem nos Jogos, após passarmos pelo evento-teste. Gostei muito das duas. Em seis possíveis finais, conseguimos cinco. Está muito bom para o nível dessa etapa de Copa do Mundo - avaliou treinador.

Nesta primeira etapa de Copa do Mundo do ano estão inscritos cerca de 70 ginastas, da Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Canadá, Croácia, Eslovênia, Espanha, Hungria, Irã, Israel, Japão, Letônia, Noruega, Suécia, Turquia, Ucrânia e Uzbequistão.