Topo

De olho na Libertadores, mistão do Galo recebe o Boa no Horto

20/02/2016 19h35

O torcedor atleticano já conta os dias para ver a estreia de Robinho com a camisa 7 do Galo. Mas antes do jogo de quarta-feira, pela Libertadores, o time alvinegro ainda entra em campo neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. Mesmo brigando pela liderança do estadual, o técnico Aguirre vai poupar a maioria dos seus titulares contra o Boa, às 17h, no Independência, e vai escalar um mistão para enfrentar o time de Varginha.

Dos atletas constantemente utilizados por Aguirre, o treinador terá como opções o goleiro Victor, Luan e Hyuri, além de Douglas Santos e Rafael Carioca, que possuem mais chances de começarem no time titular. A expectativa também fica por conta da escalação de Júnior Urso, volante recém-contratado e apresentado na última sexta.

- O time vai ser similar ao que jogou na semana passada (contra o Guarani). A intensidade de jogo da Libertadores foi grande, teve uma viagem longa. Pensamos na recuperação dos jogadores e é bom para vermos os mais jovens, uma oportunidade no time para que fiquem mais perto de poder jogar no time principal - disse Aguirre.

Desta forma, o 'rei das pedaladas' fará sua estreia somente na quarta-feira, contra o Independiente del Valle.

- A estreia de Robinho seguramente vai ser na próxima quarta-feira. Está treinando bem, mas precisa de mais alguns dias para ganhar ritmo e seguramente vai jogar quarta - completou.

O Atlético contabiliza sete pontos somados nos primeiros nove disputados, enquanto o Boa faz uma campanha inversa, alcançado apenas uma vitória nos primeiros três compromissos. Por isso, o jogo é de grande importância para o time do sul de Minas, que busca uma aproximação com o G-4 e ao mesmo tempo se afastar do rebaixamento.

O técnico Nedo Xavier não poderá contar com o goleiro Rodolfo, o zagueiro Rafael Vítor e o meia Rodrigo Mucurí, que pertencem ao Atlético. No ataque, o comandante faz mistério sobre a escalação de Roberto Jacaré, regularizado e já em condições de jogo.

ATLÉTICO-MG x BOA ESPORTE

Motivo: 4ª rodada, Campeonato Mineiro 2016

Data/hora: 21/02/2016, às 17h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marconi Helbert Viera

Atlético: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Urso, Eduardo e Dodô; Henrique e Pablo. Técnico Diego Aguirre.

Boa: Glaycon; Nininho, Bruno Felipe, Wallace e Rafael Vítor; Régis Potiguar (Patrick), Gabriel, Léo Baiano, Leonardo; Romário e Thaciano. Técnico Nedo Xavier.