Cruzeiro vence o Tricordiano e se torna líder do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro venceu mais uma e assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro. Apesar das críticas ao técnico Deivid, a equipe acumula 10 pontos em quatro rodada e tem 83,3% de aproveitamento. O jogo deste sábado (20) foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e tinha mando de campo do Tricordiano.
Com o triunfo deste fim de semana, o time mineiro só deixa a primeira colocação em caso de vitória do arquirrival sobre o Boa Esporte, neste domingo (21), no estádio Independência. A equipe de Três Corações, por sua vez, permanece na oitava colocação, com apenas três pontos ganhos e não corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, por mais que receba muitas críticas, o Cruzeiro dominou o jogo. A equipe comandada por Deivid trocou bons passes e criou as melhores oportunidades. As principais chances saíram em lances de cruzamentos e finalizações de longa distância.
A dupla formada por Alisson e Giorgian De Arrascaeta trocou bons passes, sobretudo pelo lado esquerdo do ataque, e exigiu que o goleiro Marcão fizesse boas defesas. O lateral direito Fabiano também obrigou o camisa 1 do Tricordiano a trabalhar na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o ritmo do jogo permaneceu o mesmo. O Cruzeiro seguiu criando as melhores oportunidades e, enfim, balançou a rede. Fabiano acertou ótimo cruzamento e o lateral esquerdo Fabrício apenas escorou para o uruguaio Giorgian De Arrascaeta balançar a rede.
Em vantagem no placar, o Cruzeiro passou a segurar o jogo. As poucas oportunidades criadas saíram em lances de contragolpe. O Tricordiano, por sua vez, cresceu nos minutos finais e, por pouco, não balançou a rede. Marcinho, Bruno Lemos e Leandro Love quase balançaram a rede, mas pararam em Fábio e, o último, no zagueiro Dedé.
FICHA TÉCNICA
TRICORDIANO X CRUZEIRO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data-hora: 20/2/2016 - às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marciano Pires de Lima
Cartão amarelo: João Paulo, Diogo Capela, Leandro Love, Bruno Costa (Tricordiano); Sánchez Miño, Henrique (Cruzeiro)
Gol: Giorgian De Arrascaeta - 12'/2ºT (0-1)
TRICORDIANO: Marcão; Marquinhos (Marcinho), Bruno Costa, Preto Costa e Gerson; João Paulo, Rodrigo Paulista, Bruno Moreno e Diego Palhinha (Junior Lemos); Diogo Capela e Leandro Love. Técnico: Josué Teixeira.
CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Lucas Romero, Henrique, Sánchez Miño (Ariel Cabral), Giorgian De Arrascaeta e Alisson (Rafael Silva); Willian (Elber). Técnico: Deivid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.