Topo

Copa Brasil de Tiro Esportivo começa com título de atleta garantido nos Jogos Paralímpicos

19/02/2016 22h00

Começou nesta sexta-feira, 19, a I Copa Brasil de Tiro Esportivo Paralímpico. Disputada na Federação Brasiliense de Tiro Esportivo (FBTE), no Setor de Clubes Sul, em Brasília (DF), a competição marca o início das disputas da modalidade em 2016.

A parte da manhã desta sexta-feira foi reservada para as provas P1 (Pistola de Ar - masculino-SH1), P2 (Pistola de Ar - feminino - SH1), R6 (Carabina.22 - 50m - Posição deitado - Misto-SH1) e R9 (Carabina.22 - 50m - Posição deitado - Misto - SH2).

Na R9, o destaque foi o líder do ranking mundial da categoria: Alexandre Galgani. O paulista marcou 600,8 pontos e faturou o título nacional da prova. Em segundo ficou Celso Ricardo Moraes, com 482,6. O atirador campeão se mostrou satisfeito com a primeira apresentação do ano. "É uma conquista, o resultado de um trabalho e me deixa feliz por ganhar mais uma medalha", destacou Galgani.

Já garantido nas provas R4 (Carabina de Ar - Posição em pé - Misto - SH1) e R5 (Carabina de Ar - Posição deitado - Misto - SH2) nos Jogos Paralímpicos do Rio, em setembro, Galgani vem fazendo um forte trabalho de preparação para a maior competição do paradesporto.

- Estou melhorando cada vez mais, com os treinos, com o feedback (técnica utilizada com eletrodos para teste de concentração) e yoga. Espero chegar nos Jogos na minha melhor fase - declarou o atleta da ADDG/SP. Nos próximos meses, Galgani se junta à Seleção Brasileira para a disputa de duas etapas importantes da Copa do Mundo antes do Rio-2016. Elas serão disputadas em Bangkok, na Tailândia, no próximo mês, e em Hannover, na Alemanha, em maio.

Ainda pelas provas de Carabina, pela R6, Carlos Garletti confirmou o favoritismo e levou o primeiro lugar com 611 pontos. Luiz Nelson veio logo atrás, ao marcar 580,3, e Geremias Soares fechou o pódio, com 576.