Topo

Barrios não joga contra o Santos, e técnico faz mistério no Palmeiras

19/02/2016 12h53

Marcelo Oliveira confirmou que Barrios não enfrenta o Santos no clássico deste sábado, no Allianz Parque. Segundo o treinador do Palmeiras, o atacante sofreu uma pequena distensão muscular no jogo contra o River Plate (URU). Alecsandro deve ser seu substituto, embora o técnico tenha feito mistério sobre a escalação para o jogo da quinta rodada do Paulistão.

- O Barrios está fora do jogo, ele teve uma distensão muscular com menos gravidade. Deve ficar um período curto recuperando e não joga - disse o treinador, que afirma ter testado mais de uma opção para o lugar do camisa 8 durante o treino desta manhã, fechado para a imprensa.

- Testamos algumas situações (para a vaga do Barrios) e amanhã vou escalar o time - completou, sem dar detalhes.

O Verdão pode mudar, além de jogadores, seu sistema tático. O time no Paulista vem jogando no 4-2-3-1, mas na estreia da Libertadores foi escalado com três volantes. Embora a opção tenha agradado, Marcelo deu a entender que manterá o esquema do Estadual no jogo das 17h contra o Peixe.

- Foi uma experiência válida (jogar com três volantes), o time não ficou atrás. Era uma situação própria para o jogo. Não é que eu gosto de time solto em casa, mas é natural em casa apertar mais o adversário e a torcida tem influência - justificou.

A provável escalação para o clássico tem: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Jean; Robinho (Thiago Santos), Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro. Depois de quatro jogos no Estadual, o Verdão tem cinco pontos e é um dos líderes do grupo B.