Topo

Zagueiro do Botafogo se firma no América e projeta crescimento

18/02/2016 11h52

Emprestado pelo Botafogo ao América para a disputa do Campeonato Carioca, o zagueiro Matheus Menezes teve boas atuações nas duas últimas rodadas do Estadual - vitória contra o Resende, e derrota para o Macaé, as primeiras dele pelo clube. Deste modo, o defensor, de 24 anos, ganhou a posição no time titular e está confirmado para o jogo desta quinta-feira, contra o Bangu, às 21h, em Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense, pela quinta rodada do Estadual. Satisfeito pelas oportunidades que vem recebendo na equipe, o jogador fala do bom momento e das expectativas dele para a sequência do trabalho.

- Estou muito feliz pelos elogios que recebi, mas é o início de um trabalho e tenho de me manter com foco no trabalho e buscar uma evolução ainda maior. Eu fiz uma pré-temporada intensa, e estava preparado para esta oportunidade. Realizei dois jogos consecutivos como titular e a tendência é crescer com esta sequência de jogos, sequência que não tive nos outros clubes pelos quais passei. O trabalho aqui está sendo muito bem feito e estamos assimilando bem o que o Ricardo Cruz (treinador) nos pede. Vamos fazer um grande campeonato - afirmou Matheus, confiante para a partida contra o Bangu esta noite:

- Nossos jogadores estão muito bem preparados e confiantes. Vamos jogar em casa e, com apoio da nossa torcida, temos que entrar em campo pensando apenas na vitória.

No América, Matheus tem formado a dupla de zaga com Fábio Braz, ex-jogador de clubes como Vasco e Corinthians. Para Matheus, a experiência do companheiro tem acrescentado muito e a tendência é que, com o passar dos jogos, o entrosamento entre eles melhore, consolidando ainda mais a defesa rubra no Estadual.

- O Braz é um jogador muito experiente. O benefício de jogar com alguém que tenha uma vasta experiência é estar sempre ouvindo os conselhos e as orientações dele dentro de campo, na busca de uma evolução tanto inpidual quanto coletiva. Nós formamos uma uma boa dupla nestas partidas anteriores, as coisas estão dando certo e acredito que irão melhorar com certeza, porque temos trabalho por isso - afirmou.

Revelado pelo Goiás, Matheus chegou ao Botafogo para a equipe sub-20, em 2011, e foi capitão da equipe campeã estadual daquele ano, sendo promovido ao elenco profissional. O jogador acumula ainda passagens por Icasa, Tombense e Aparecidense. Agora, mais amadurecido, o jogador afirma estar preparado para os desafios no América, que retornou à Série A do Estadual neste ano, e, consequentemente, na carreira.

- Estou muito satisfeito aqui, fui muito bem recebido por todos aqui no clube, e estou retribuindo dentro de campo com trabalho e dedicação. A primeira meta e atingir os objetivos do América no Campeonato Carioca, em seguida, veremos qual a posição do Botafogo, clube ao qual ainda tenho contrato - disse o zagueiro, que tem vínculo com o Botafogo até dezembro deste ano.