Topo

Fiorentina e Tottenham fazem jogo parelho e empatam na Itália

18/02/2016 18h02

Fiorentina e Tottanham fizeram um duelo bem equilibrado, nesta quinta-feira, no jogo de ida da primeira fase de mata-mata da Liga Europa. Por conta disso, o resultado de 1 a 1 foi mais do que justo pelo que ambas as equipes fizeram durante os 90 minutos.

Os ingleses saíram na frente no primeiro tempo com Chadli, que cobrou pênalti com categoria. Já na segunda etapa, Federico Bernardeschi marcou um golaço e evitou uma derrota italiana dentro dos seus domínios.

Com o resultado, a decisão para quem avança às oitavas de final da Liga Europa ficou para o jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Londres. O Tottenham leva uma pequena vantagem, pois pode empatar sem gols que fica com a vaga. Empate por 2 a 2 ou placar mais elevado é a Fiorentina quem avança. Novo 1 a 1 a decisão vai para a prorrogação.

NA FRANÇA, SAINT-ETIENNE SUPERA BASEL

Na França, Saint-Etienne e Basel fizeram um grande jogo, que terminou com vitória francesa por 3 a 2. Os donos da casa fizeram 2 a 0 no primeiro tempo com Sall e Monnet-Paquet. Os suíços começaram a reação ainda na primeira etapa com o zagueiro Walter Samuel.

Na etapa final, Marc Janko, de pênalti, deixou tudo igual. Contudo, Jean-Christophe Bahebeck garantiu o triunfo do Saint-Etienne, que agora joga por um empate na próxima quinta-feira, na Suíça, para se garantir nas oitavas. O Basel basta uma simples vitória por 1 a 0 para se garantir na próxima fase da Liga Europa.