Topo

Em busca do time ideal, Gomes mantém esquema com três volantes

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

18/02/2016 18h26

Ao que tudo indica o técnico Ricardo Gomes vai manter a formação com três volantes para enfrentar a Cabofriense, neste domingo, às 17h, em São Januário.

No treino desta quinta-feira, o treinador alvinegro comando um coletivo e, diferentemente, do restante da semana não fez nenhuma experiência que alterasse o estilo de jogo da equipe. Airton, Bruno Silva e Lindoso foram mantidos entre os titulares. Damián Lizio treinou entre os reservas.

Depois de um trabalho físico no gramado, os jogadores participaram de um coletivo no gramado. Ricardo Gomes escalou a equipe titular e gradativamente foi colocando os setores do time de reservas para oferecer resistência aos titulares. Os atacantes Neilton e Salgueiro treinaram entre os reservas, mas não protagonizaram nenhuma grande jogada. A dupla deve ser relacionada para a partida de domingo.

Ricardo Gomes também trabalhou finalizações e cruzamentos com seus defensores. Em cima da marca de pênalti, o técnico comandava o trabalho e fazia persas pausas para orientar seus jogadores.