Topo

Barrios é dúvida para o clássico, e Palmeiras promove zagueiro da base

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

18/02/2016 19h03

Barrios tornou-se a nova dúvida do Palmeiras para o clássico deste sábado, contra o Santos, no Allianz Parque. O atacante, que saiu do jogo contra o River Plate (URU) com dores musculares, passou por exames para detectar a gravidade do problema, só que o Verdão não pulgou o resultado.

Com poucas chances de enfrentar o Peixe, o camisa 8 deve ser substituído por Alecsandro. Esta foi a alteração, inclusive, feita por Marcelo Oliveira no decorrer do confronto na Libertadores.

Caso se confirme a lesão, não será a primeira vez que o paraguaio será desfalque em 2016. Ele não viajou para o torneio amistoso no Uruguai, para fazer fortalecimento muscular na Academia de Futebol, e perdeu a estreia no Paulista, contra o Botafogo, por conta de uma inflamação lombar.

Nesta tarde, apenas os reservas no jogo contra os uruguaios foram a campo, e por isso o Palmeiras ainda não deu detalhes sobre o atacante.

Treino reforçado

O treino desta quinta, que chegou a ser atrapalhado pela forte chuva que caiu na Academia de Futebol, contou com um reforço - o zagueiro Augusto, de 18 anos, foi integrado aos profissionais. Leandro Almeida, que desde a semana passada está fora dos treinos por uma lesão, de acordo com o clube, não apareceu no gramado da Academia de Futebol.

Os suplentes que estavam no campo fizeram um treino técnico. Um dos times tinha: Vinicius Silvestre, Lucas Taylor, Thiago Martins, Rodrigo, Victor Luis, Matheus Sales, Régis, Rafael Marques e Alecsandro. O outro: Daniel Fuzato, Augusto, Nathan, Egídio, Robinho, Jobson, Gabriel, Gabriel Jesus, Allione e Cristaldo. Nesta sexta, o Verdão faz a última atividade antes do clássico, sem a presença de jornalistas.