Topo

Real Madrid derrota a Roma na Itália e abre vantagem nas oitavas

17/02/2016 19h35

O Real Madrid sofreu muito com o poder ofensivo da Roma, correu riscos nesta quarta-feira no Estádio Olímpico, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, mas saiu com vitória. Isso graças ao seu principal astro, Cristiano Ronaldo, que brilhou em lance inpidual e fez o único gol na vitória por 1 a 0 fora de casa, que deixa os Merengues na frente.

A volta desta partida está marcada para o próximo dia 8 de março. Na caça ao Barcelona no Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta a campo no domingo fora de casa contra o Málaga. Já no Calcio, a Roma, quarta colocada, pega o Palermo no mesmo dia.

A Roma começou melhor. Produzia muito bem pela direita, principalmente com a qualidade de Salah, que infernizava Marcelo e criava chances. Na parte defensiva, o time italiano estava certinho e não deixava o Real Madrid atacar. No meio, Perotti e El Shaarawy eram importantes para concluir as jogadas.

Porém, chances reais, que fizeram Navas trabalhar... Nada. Aos poucos a Roma foi cansando, e o Real Madrid, que tinha mais posse de bola, conseguia chegar mais. Principalmente quando Isco encostava em Cristiano Ronaldo pela esquerda. Pelo lado direito, comandado por James Rodríguez, pouco aconteceu.

Mas ainda assim, quando os italianos imprimiam velocidade, causavam estragos. No fim das contas, a partida era equilibrada no Olímpico. Na volta do segundo tempo, a Roma tentou fazer de novo a pressão do início do jogo, e as oportunidades surgiram. O Real Madrid voltava a ter dificuldade para agredir na frente e criar chances reais.

Até aparecer a genialidade do craque. Marcelo colocou Cristiano Ronaldo para correr pelo lado esquerdo, o português dominou e cortou bonito, deixando Florenzi na saudade, e acertando um lindo chute no gol de Szczesny.

A resposta de Spalletti foi colocar Dzeko no lugar de El Shaarawy, para buscar mais presença na área, mas perdendo velocidade. Ao mesmo tempo, veio Kovacic no lugar de Isco, para dar mais sustentação no meio-campo. E seguiu equilibrado. O bósnio foi importante para dar mais opções na frente, e quase serviu Vainqueus para marcar.

Na resposta, James fez lindo cruzamento, e quase que CR7 amplia de cabeça. Foi muito perto da trave. O jogo seguiu nesse lá e cá, e a Roma reclamou muito de um pênalti, que o árbitro ignorou. Acabou que Jesé, que entrou já na reta final da partida, fez mais um. Disparou pelo centro e chutou na entrada da área no cantinho.

FICHA TÉCNICA

ROMA 0X2 REAL MADRID

Local: Estádio Olímpico, em Roma (ITA)

Data-hora: 17/02/2016, às 17h45 (de Brasília)

Árbitro: Pavel Královec (RTC)

Auxiliares: Roman Slysko (SVK) e Martin Wilczek (RTC)

Gols: Cristiano Ronaldo (12'/2ºT), Jesé (40'/2ºT)

Cartões amarelos: Varane (REA), Sergio Ramos (REA)

Cartões vermelhos: Não houve

ROMA: Szczesny, Florenzi (Totti, 41'/2ºT), Manolas, Rüdiger e Digne; Vainqueur (De Rossi, 32'/2ºT), Nainggollan e Pjanic; Salah, El Shaarawy (Dzeko, 19'/2ºT) e Perotti. Técnico: Luciano Spalletti

REAL MADRID: Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Modric, Isco (Kovacic, 19'/2ºT) e James Rodríguez (Jesé, 36'/2ºT); Cristiano Ronaldo (Casemiro, 43'/2ºT) e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane