Topo

No embalo de Diego Souza, Flu faz 'decisão' com o Cruzeiro

17/02/2016 08h00

Na teoria, a goleada (4 a 0) sobre o Tigres pode não ter passado de uma "obrigação". Mas, sem ela, o Fluminense chegaria a Belo Horizonte com muito menos confiança. O time, que acumula mais derrotas do que vitórias no ano (3 a 2) - entre período nos EUA e começo de temporada -, visita o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, com transmissão em tempo real do LANCE! Esse é apenas o primeiro de uma sequência de três jogos que prometem testar o poderio da equipe de Eduardo Baptista. Depois da partida válida pela Liga Sul-Minas-Rio, virão os clássicos contra Flamengo e Botafogo, no Campeonato Carioca.

E, para ter sucesso na série de desafios, será fundamental a inspiração do "novo" camisa 10 das Laranjeiras. Com um gol e três assistências desde que retornou ao clube, Diego Souza teve participação direta na construção do atual melhor ataque do Estadual - 12 gols em quatro partidas. Sem Fred - suspenso por cinco jogos no torneio entre clubes de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina - caberá a ele assumir o papel de líder do Tricolor.

Será justamente na ausência do centroavante que o meia jogará mais próximo da pequena área. Isso porque, no treino de ontem, Eduardo Baptista armou o time com Diego e Cícero como atacantes, mudando o esquema para o 4-4-2. Seja como falso 9 ou legítimo armador, o ex-atleta do Sport sabe o que uma boa performance dele e dos companheiros pode fazer.

- Ganhar confiança com a sequência de jogos e fazer a torcida tricolor encher o estádio, porque sabemos da importância dela para empurrar a equipe. Sei a cobrança sobre mim e estou trabalhando forte para saber isso - destacou o meio-campista.

Derrotado pelo Atlético-PR na estreia, o Fluminense precisa de uma vitória para seguir vivo na Primeira Liga. Um resultado adverso eliminará o Tricolor da competição, já que somente os "campeões" de cada grupo têm vaga assegurada para a próxima fase. O outro classificado será o melhor segundo colocado geral.