Topo

Libertadores: Montando sua equipe, LDU tem altitude como trunfo

17/02/2016 18h11

A LDU chega à edição de 2016 da Copa Libertadores cercada de dúvidas. Além do técnico Claudio Borghi estar no início de seu trabalho, vários reforços desembarcaram, entre eles, Carlos Tenorio, atacante da seleção do Equador e com passagem pelo Vasco. Porém, ainda não se sabe como a equipe, uma das rivais do Grêmio no Grupo 6, vai responder em campo.  

Diante deste panorama, a altitude de 2.850 metros do Estádio Casa Blanca continua como um trunfo para a LDU. Inclusive, "Los Albos", que têm como destaque o goleiro Dominguez, estrearão na competição em casa, diante do San Lorenzo.

Do "pacote" de reforços, Borghi deposita mais confiança na qualidade do meia Brahian Alemán e no poder de fogo de Carlos Tenorio, que defendeu o Vasco na Copa Libertadores de 2012. A lista de novidades ainda inclui nomes como Julio Ayoví, Alejando Villalva, Édison Vega, Jairo Padilla, Luis Bolaños, Edson Puch, Ezequiel Benavídez e Daniel Angulo.

A equipe de Claudio Borghi tende a atuar em uma formação mais conservadora, com: Domínguez; Araujo, Romero, Ayoví; Quinteros, Hidalgo, Vega, Cevallos, Puch e Morales; Tenorio.