Topo

Guardiola faz acordo e não levará atletas do Bayern ao City, diz jornal

17/02/2016 15h18

O Manchester City deve dar a Pep Guardiola, segundo jornais ingleses, cerca de 150 milhões de libras (quase R$ 1 bilhão) para o treinador gastar com reforços na próxima temporada. Mas o Bayern, atual time do comandante, poderá ficar sossegado com suas estrelas, como Lewandowski, Müller, Boateng e Cia. Isso porque, segundo o "Daily Star", os dirigentes do clube bávaro firmaram um acordo verbal com o técnico, para que ele não busque reforços em Munique.

Guardiola não esconde a admiração por alguns jogadores do Bayern de Munique e poderia levá-los para o Manchester City. No entanto, o acordo pode ser um prato cheio para outros clubes buscarem os astros da equipe alemã. Como é o caso do rival Manchester United, que já tentou o atacante Müller no início desta temporada, e o Real Madrid, que segue de olho em Lewandowski.

Com Guardiola no comando, o Manchester City tem um plano de conquistar a Liga dos Campeões, principal sonho de consumo da equipe e de seus torcedores. Desta forma, deve abrir os cofres para o treinador montar um esquadrão para a próxima temporada. Alguns nomes do atual elenco também devem ser negociados, como Yaya Touré.