Topo

Capitão do Santos diz conhecer o Palmeiras: 'Vamos criar dificuldades'

17/02/2016 12h33

Palmeiras e Santos se enfrentarão no sábado, às 17h, no Allianz Parque, mas o clássico já é assunto muito antes. Nesta quarta-feira, o atacante santista Ricardo Oliveira falou do confronto e antecipou: o Peixe vai dar trabalho.

No ano passado, Peixe e Verdão se enfrentarão seis vezes. Em todas, os mandantes sempre venceram os clássicos. Mas para este sábado, o objetivo do Alvinegro é mudar a história. Vencendo ou não, o Santos quer dificultar o lado do rival.

- Já conhecemos muito bem o Palmeiras. Futebol não dá mais a possibilidade de observar time adversário. Sem bola vamos marcar, o básico, com a bola é aproveitar a qualidade que temos. Treino é para entender que sofreremos sem a bola, porque oponente é muito difícil, mas com a bola iremos criar dificuldades porque temos muita qualidade - disse o camisa 9 do Peixe.

A respeito dos entreveros com o goleiro palmeirense Fernando Prass, em que os dois atletas trocaram farpas pela imprensa, Oliveira afirma que tudo ficou no passado.

- Não (conversei com o Fernando Prass). Vocês podem esperar dois profissionais defendendo seus clubes, ambos querendo ganhar. Nada mais que isso. Jogo de futebol que não se deve criar outra expectativa a não ser a de um grande jogo. Completamente superado. Sem ressentimentos. Faz parte do passado. Se intensificou um pouco mais por muitos jogos, normal, clássico com mais de 100 anos de rivalidade. Algo normal que acontece. Esperamos que um grande jogo de futebol prevaleça - completou.

Na final da Copa do Brasil, vencida pelo Verdão, os jogadores do Palmeiras satirizaram Ricardo Oliveira com máscaras.