Topo

Atlético-MG ainda tenta regularizar Cazares para a estreia na Libertadores

17/02/2016 01h01

 O Atlético-MG está tentando de tudo para conseguir regularizar Juan Cazares para a partida desta quarta-feira, contra o Melgar, às 21h45, em Arequipa, no Peru. O nome do equatoriano ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com isso o jogador ainda é dúvida para a estreia do Galo na Libertadores.

 

 Segundo Lásaro Cunha, diretor executivo do Atlético-MG o nome do jogador pode ser publicado até 19h no sistema da CBF desta quarta, diferente de competições nacionais, onde a regularização tem de ser feita 24 horas antes do horário marcado para a partida.

 - Ele está inscrito provisoriamente na Conmebol. Para ser regularizado para jogar, basta a chegada do certificado de transferência internacional e que o nome seja publicado no Boletim Informativo Diário. Se sair nesta quarta-feira até o horário determinado, ele ganha condições de jogar - explicou o dirigente em entrevista ao Superesportes.

 Mesmo tendo participado dos jogos da Flórida Cup, o equatoriano aguarda documentos retidos pelo Banfield-ARG para poder estrear oficialmente pelo Galo.O Independiente del Valle, equipe que formou Juan Cazares desmente a versão.

 Caso fique de fora da estreia da Libertadores nesta quarta, Cazares poderá jogar contra o Boa Esporte, domingo, no Independência, às 17h. Desde que tenha o nome regularizado no BID até sexta-feira.