Topo

Villa Nova perde troféus e material esportivo por ação de ex-atleta

Villa Nova tenta sanear dívidas com ex-atleta da equipe - Divulgação
Villa Nova tenta sanear dívidas com ex-atleta da equipe Imagem: Divulgação

17/02/2016 14h08

A passagem do volante Cleber Monteiro pelo Villa Nova custou caro ao clube. Uma ação trabalhista movida pelo atleta culminou em uma determinação da Justiça de Trabalho para que os troféus e o material esportivo da equipe fossem confiscados na tarde desta terça-feira.

O objetivo seria sanar dívidas trabalhistas com o volante, que jogou no Villa Nova em 2013. O presidente do clube, Nélio Aurélio, lamentou o ocorrido e disse que buscará uma alternativa para sanar as dívidas.

"A Justiça do Trabalho pegou troféus por causa dívidas trabalhistas. Eu cheguei a tirar alguns troféus da sala, mas uns poucos ficaram e o oficial levou. O escritório de advocacia que contratei está tentando encontrar uma alternativa para dar de garantia e recuperar os troféus", disse, ao jornal O Tempo.

O dirigente ainda atribuiu a dívida a gestões anteriores no Villa.

"Eu peguei o clube à revelia, com muitos processos correndo. Mais de 50 processos estavam sem advogado, à revelia, o que significa que o dinheiro que o atleta pede, o clube tem que pagar. Então a gente não consegue prestar a atenção em todos e acaba passando algum. Mas já temos advogado tentando trocar a garantia e resolver isso", afirmou.