Topo

Time chinês dispensa Tim Cahill: 'Estava fora dos planos do treinador'

16/02/2016 16h51

Não só de contratações milionárias vive o futebol da China. Autor de um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo de 2014 sobre a Holanda, o australiano Tim Cahill foi pego de surpresa e não deve ficar no país asiático. Ele não está nos planos do técnico Gregorio Manzano no Shanghai Shenhua. Por meio das redes sociais, o jogador desabafou.

- Eu sinto muito por anunciar que eu cheguei a um acordo com o Shanghai Shenhua para encerrar meu contrato depois de terem me dito que em não faço mais parte dos planos do novo técnico Manzano para 2016 mesmo tendo assinado um contrato em novembro. Isso é muito triste especialmente depois de sentir que eu ajudei a construir dentro e fora de campo - afirmou.

Cahill lamentou ter lamentado não ter dado continuidade ao projeto com o time chinês. O australiano garante que poderia ter contribuído ainda mais nesta temporada.

- Somente pensar em dizer adeus aos meus colegas e especialmente os grandes fãs é de partir o coração. Independentemente de saber se meu contrato está sendo honrado e pago por inteiro, eu gostaria muito mais de ter terminado o que começamos. Eu pensarei sempre no que poderia ter sido para nós como clube em 2016. Estarei à disposição para fornecer mais informações nas próximas 48 horas quando os detalhes finais estarão acertados. Próximo capítulo chegando logo!.

Antes do futebol chinês, Cahill passou por times como Milwall, Everton e New York Red Bulls.