Renato ignora pressão em rival e pede atenção do Santos com o Verdão
No próximo sábado, Santos e Palmeiras se reencontrarão pela primeira vez no Allianz Parque após a decisão da Copa do Brasil, vencida pelo Verdão. Os momentos das equipes, porém, são diferentes em relação ao ano passado.
Pressionado no comando do Palmeiras, Marcelo Oliveira tem a missão de fazer o time jogar e já sofre críticas por parte da torcida alviverde. Mesmo com este cenário, o volante santista Renato não espera vida fácil na arena rival e diz que a pressão pode, inclusive, motivar o Verdão.
- Pode ser um fato (pressão de Marcelo Oliveira). Motivação para tirar equipe dessa situação é grande. Marcelo vai tentar tirar o melhor de cada jogador. Jogo diferente. Se vencerem, confiança aumenta, torcedor volta a apoiar incondicionalmente. Se pressionarmos e tivermos oportunidades de sair na frente, aumentamos a pressão e podemos tirar proveito - analisou o veterano.
A derrota na decisão da Copa do Brasil ainda é assunto no Peixe. Para Renato, aquele jogo deve servir de lição para fazer a equipe aproveitar as oportunidades que surgirem no clássico do próximo sábado.
- Temos que aproveitar oportunidades. Tivemos oportunidades (na final). Chances são poucas. Temos que ter atenção máxima nos 90 minutos e acréscimos - pediu o camisa 8.
Em relação às últimas partidas do Alvinegro no Paulistão, Renato lamentou os erros defensivos que culminaram em gols sofridos, mas isentou a zaga de culpa e frisou que a marcação é obrigação até mesmo dos jogadores de frente.
- Erros acontecem não só na defesa. Grupo todo, principalmente na frente. Combate, composição rápida do ano passado. Tem a ver com início da temporada e estoura na defesa. Trabalhamos para corrigir e não tomar esses gols. Grupo todo está ciente disso e temos que dar a ajuda extra à defesa - disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.