Topo

Corinthians deslancha no segundo tempo e volta a vencer Santo André pela LBF

16/02/2016 22h55

 Em partida bastante equilibrada especialmente no primeiro tempo, o Corinthians/Americana voltou a derrotar Santo André, na noite desta terça-feira  por 73 a 49 , no Ginásio Pedro Dell'Antonia, no ABC Paulista, pelo complemento da primeira rodada da Liga de Basquete Feminino. A ala Karla foi a cestinha americanense com 19 pontos.

 Os times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com boas jogadas ofensivas dos dois lados. O Corinthians/Americana só conseguiu tomar a frente do placar no minuto final, quando Karla anotou bola de três e, em seguida, Gil aproveitou assistência de Joice e encestou (17 a 14). A partida seguiu igual no segundo período. As equipes se revezaram na frente do placar e, novamente, as visitantes cresceram no momento decisivo.

 Faltando pouco mais de dois minutos, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini apertaram a marcação e aproveitaram para aumentar a diferença que era de apenas dois pontos (30 a 28). Com outra bola de três de Karla e jogada de força com a cubana Boulet, as americanenses foram com boa vantagem para o intervalo (35 a 30).

Após o intervalo, o Corinthians voltou a marcar forte e ficou três minutos sem tomar ponto, segurando a reação das adversárias. Apesar da força defensiva, o ataque teve um apagão e deslanchou com a velocidade imposta na transição de Melissa Gretter. A vantagem que era de dez pontos no final do terceiro quarto deu tranquilidade para as americanenses trabalharem no último período sem grande dificuldade, confirmando a vitória por mais de 20 pontos.

A pivô Gil foi outra destaque do jogo com um duplo-duplo (18 pontos e dez rebotes). Com mais uma vitória, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini seguem na liderança, com 22 pontos . O Corinthiansvolta às quadras contra Maranhão Basquete, no próximo dia 26, às 20 horas, no Centro Cívico, em Americana. Já o Santo André visita o América de Recife, no próximo domingo, às 10h.