Topo

CBVP NACIONAL: Briga pelo título em Saquarema se afunila

16/02/2016 21h22

A sétima etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional 2015/2016 já tem os semifinalistas definidos. Nesta terça-feira, 32 partidas foram disputadas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Apenas quatro duplas em cada naipe seguem com chances de título. O torneio continua nesta quarta-feira , a partir das 8h30, com as semifinais femininas, logo depois as masculinas e disputas por medalhas em ambos os naipes.

Única dupla ainda invicta entre os homens, os experientes Harley e Moisés terão pela frente os jovens Anderson Melo e Nilton, que inclusive já levaram o ouro na quinta etapa da temporada, realizada no Rio de Janeiro em novembro de 2015. O outro confronto será entre Lipe/Jéfferson e Álvaro Andrade/Ralph Cabral.

No torneio feminino duas duplas chegam à fase semifinal sem derrotas: Andreia Teixeira/Leize e Eunyce/Bárbara Freitas. A dupla catarinense terá pela frente Vivan/Carolina, enquanto a parceria formada pela alagoana e a carioca enfrenta Sandressa/Victória.

O time campeão de uma etapa do Nacional recebe R$ 7.250 e todas as equipes da fase de grupos são premiadas. Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, às duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram persas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos.

O Circuito Banco do Brasil Nacional já passou por Rio de Janeiro, Salvador, Brasília , novamente Rio de Janeiro e Maringá em 2015. Após a competição na Urca, serão realizadas outras duas etapas: Saquarema, no Rio de Janeiro, de 15 a 17 de fevereiro e Fortaleza, de 19 a 21 de abril.